Margot Robbie se pronunciou pela primeira vez desde que não foi indicado ao Oscar por sua atuação em Barbie. Segundo o Deadline, durante um painel em uma exibição especial do SAG, a atriz falou sobre seus sentimentos em relação a esnobada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

– Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada, começou Margot.

A atriz ainda reforçou sua indignação por Greta Gerwig, diretora e idealizadora de Barbie, não ter sido indicada na categoria de melhor direção.

– Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez, realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes.

Margot ainda reforçou que o mais importante é o impacto do filme na sociedade, afinal, ele faz uma crítica importante ao machismo e patriarcado.

– Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, apenas causasse algum tipo de impacto. E já fez isso, e alguns, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso.

Para completar, Robbie não deixou de reconhecer que o filme conquistou oito indicações ao Oscar, incluindo a categoria de melhor filme:

– Todo mundo recebendo as indicações que recebeu é simplesmente incrível.

Vale lembrar que Barbie recebeu indicações nas seguintes categorias: melhor filme; atriz coadjuvante por America Ferrera; ator Coadjuvante para Ryan Gosling; figurino; design de produção; melhor roteiro adaptado para Gerwig e Noah Baumbach; e duas indicações em melhor canção original.