Parece que Mel Gibson não dublará mais o personagem Rocky em A Fuga das Galinhas 2, segundo o site The Wrap. A animação, que continua fazendo sucesso 20 anos após seu lançamento, terá uma parte dois produzida pela Netflix em 2021, mas, um dos personagens principais terá uma nova voz.
A informação veio de fontes de dentro da produtora, e, coincidência ou não, dias antes da notícia, Winona Ryder relembrou comentários antissemitas e homofóbicos que Gibson teria feito em uma festa, em 1995.
Segundo a atriz contou ao The Sunday Times, ele teria feito um comentário ao rapaz soropositivo, perguntando se pegaria AIDS só conversando com ele.
Depois, teria perguntando a alguém se ele seria um oven dodger, um termo relacionado ao Holocausto para desmerecer judeus.
Ao site The Hollywood Reporter, um representante de Gibson negou que o ator tenha dito qualquer uma dessas coisas na época.
Histórico de Mel Gibson com antissemitismo
Em 2006, o ator foi filmado, embriagado, dizendo: os judeus são responsáveis por todas as guerras do mundo.
Foi um acidente infeliz. Estava bêbado, bravo e sendo preso, e fui filmado por um policial inescrupuloso, afirmou ele após o incidente.