Entretenimento e Cultura

Mel Lisboa desabafa sobre ter se tornado sex symbol com 19 anos de idade: - Eu era muito menina

Durante participação no podcast de Otaviano Costa, Mel Lisboa desabafou sobre ter se tornado um sex symbol quando tinha apenas 19 anos de idade. Na época, a atriz havia protagonizado minissérie Presença de Anita e conta que foi difícil lidar com a situação.

A artista começou explicando que era muito nova e foi imposta a uma fama que não escolheu.

– Eu era muito menina e fui catapultada a uma condição de sex symbol. Eu não tinha condições de sustentar. Eu não queria sustentar aquilo. Nunca quis, mas era uma luta porque as pessoas falavam: Não, você é sim! É difícil porque até para você lidar com a sua própria sexualidade é um processo que você tem que lutar contra si mesmo. Eu, hoje, muitos anos depois, tenho mais consciência. Na época, eu tava sendo levada.

Mel ainda comentou sobre a reação do público e as pessoas que se aproximavam dela na rua.

– Acontecia bastante comigo. Eu era uma menina e, de repente, olhares e approaches [aproximações] que são brutos, absolutamente violentos e assediadores. Como que você lida com isso? Na época, a consciência feminista ou qualquer coisa ainda era muito incipiente. Eu sempre tive consciência disso, fui criada por mulheres, eu tenho uma coisa que há um matriarcado na minha família, mas é diferente.

A atriz finalizou contando que acabou se fechando.

– Eu era muito nova e era muito agressivo. Ao invés de você se empoderar e se colocar, você se fecha porque não sabe para onde ir.