Foto: Buaiz Alimentos

Esperado muito pela criançada, o curso de culinária infantil Mestre Kukinha, realizado pela Buaiz Alimentos, acaba de abrir as inscrições para a última edição deste ano. 

Marcando as celebrações de Natal, o curso será realizado no dia 2 de dezembro, na loja Kouzina, na Praia do Canto.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As vagas são limitadas, os inscritos serão divididas duas turmas para as aulas. Sendo uma às 9h e outra às 10h.

Nesta edição, a chef Flavia Gama comandará a produção de cookies natalinos em formato de árvore de Natal, utilizando a mistura para cookies Regina, da Buaiz Alimentos.

Interessados em inscrever suas crianças devem comparecer presencialmente na loja Kouzina, levando 5kg de alimentos, sendo feijão ou macarrão. Como já é tradição do Mestre Kukinha, o curso realiza uma ação solidária. Por isso, no ato da inscrição são arrecadados alimentos não perecíveis. 

LEIA TAMBÉM: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam “Valencianas” nesta sexta

Nesta edição, as doações serão entregues à Creche Vovô Chiquinho, ONG que funciona em Central Carapina, na Serra, e atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes, servindo 480 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e lanches.

Criado pela Buaiz Alimentos, o Mestre Kukinha conta com a parceria da loja Kouzina e da Chocolateria Brasil e recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB). 

A iniciativa busca proporcionar aos pequenos momentos de integração, aprendizado e muita diversão na cozinha. 

LEIA TAMBÉM: Cantora Mari Fernandez revela que é bissexual e expõe sexualidade de Nattanzinho

Foto: Buaiz Alimentos

“A cada edição, ficamos mais entusiasmados com o sucesso do Mestre Kukinha. Queremos encerrar o ano com chave de ouro, celebrando uma época tão gostosa e mágica que é o Natal”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente a Buaiz Alimentos.

Segundo Eduarda Buaiz, a iniciativa é um sucesso entre a garotada: “As crianças amam e os pais também. Prova disso é que as vagas que disponibilizamos sempre se esgotam muito rapidamente. Os pais ficam de olho para garantir a participação dos filhos. É um projeto muito bacana, carregado de história e que nos orgulha muito”.

LEIA TAMBÉM: Junior Lima revela que teve crises de pânico e depressão após fim da dupla com Sandy

A iniciativa, que começou na década de 80, no Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá, foi repaginada, e passou a unir culinária e a solidariedade, tornando-se um dos projetos de maior engajamento da Buaiz Alimentos.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.