Entretenimento e Cultura

Morre atriz Martha Hyer, de 'Deus Sabe Quanto Eu amei'

Morre atriz Martha Hyer, de ‘Deus Sabe Quanto Eu amei’ Morre atriz Martha Hyer, de ‘Deus Sabe Quanto Eu amei’ Morre atriz Martha Hyer, de ‘Deus Sabe Quanto Eu amei’ Morre atriz Martha Hyer, de ‘Deus Sabe Quanto Eu amei’

São Paulo – A atriz americana Martha Hyer, de Deus Sabe Quanto Eu Amei (1958) e Sabrina (1954), morreu no dia 31 de maio, em Santa Fe, Novo México, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ela teve uma indicação ao Oscar e também ficou conhecida por ser a viúva do lendário produtor Hal B. Wallis (que fez, entre outros, Casablanca e a versão original de Bravura Indômita). A atriz tinha 89 anos.

Além do papel de uma professora, contracenando com Frank Sinatra e Shirley MacLaine, em Deus Sabe Quanto Eu Amei, ela também participou de Sabrina, com Humphrey Bogart, Irene, A Teimosa, de Gregory La Cava e Os Filhos de Katie Elder, com John Wayne, entre muitos outros.

Martha Hyer também foi cotada para o papel principal em Psicose, de Alfred Hitchcock, mas foi preterida por Janet Leigh.

Ela nasceu em Forth Worth, Texas, e estudou na Northwestern University. Ela assinou um contrato com produtora RKO depois de um olheiro observá-la atuando em uma peça. Sua estreia no cinema se deu com Angústia, em 1946. Em 1990, ela publicou o livro de memórias Finding My Way: A Hollywood Memoir.