A cantora Billie Eilish surpreendeu ao vencer o Grammy de Música do Ano na madrugada desta segunda-feira, 2, por sua canção Wildflower. Em seu discurso de agradecimento, a artista se posicionou contra a Agência de Imigração e Alfândega (ICE), responsável pela deportação de imigrantes dos EUA.

Sinto-me tão honrada toda vez que tenho a chance de estar nesta sala. Por mais grata que eu esteja, sinceramente não sinto que precise dizer nada além de que ninguém é ilegal em terra roubada.

Billie Eilish

A manifestação da artista arrancou aplausos da plateia. E ela continuou:

“E, sim, é realmente muito difícil saber o que dizer e o que fazer neste momento, e eu me sinto muito esperançosa nesta sala, e sinto que precisamos continuar lutando, nos manifestando e protestando, porque nossas vozes realmente importam, e as pessoas importam. É só isso que vou dizer. Desculpem. Muito obrigada”, finalizou.

Finneas e Billie durante discurso de agradecimento pelo Grammy (Foto: @RecordingAcademy via Youtube)

A cantora não estava entre os favoritos da categoria e superou nomes como Bad Bunny, Lady Gaga, Kendrick Lamar e Sabrina Carpenter.

Como uma canção de 2024 concorreu ao Grammy de 2026?

Embora Wildflower faça parte do álbum Hit Me Hard and Soft, lançado em 2024 e indicado ao Grammy em 2025, a canção foi inscrita na edição de 2026 por uma questão técnica. Apesar de integrar um álbum de 2024, a música foi promovida como single no início de 2025.