Entretenimento e Cultura

"Não pedimos chuva? Tá aí", diz presidente da Mangueira

Chiquinho da Mangueira, presidente da escola verde e rosa, disse há pouco, ainda na concentração, que a chuva forte na Sapucaí não o faz temer pelo sucesso do desfile

“Não pedimos chuva? Tá aí”, diz presidente da Mangueira “Não pedimos chuva? Tá aí”, diz presidente da Mangueira “Não pedimos chuva? Tá aí”, diz presidente da Mangueira “Não pedimos chuva? Tá aí”, diz presidente da Mangueira

Roberta Pennafort – Chiquinho da Mangueira, presidente da escola verde e rosa, disse há pouco, ainda na concentração, que a chuva forte na Sapucaí não o faz temer pelo sucesso do desfile. “A gente sempre fica meio tenso com chuva, mas Deus dá o que a gente pede. Não pedimos tanto por chuva? Aí está”, afirmou Chiquinho. “Não posso reclamar enquanto tem tanta gente por aí passando sede.”

Ele lembrou que, em 1968, a Mangueira foi bicampeã do carnaval carioca depois de desfilar na Avenida Presidente Vargas – a mesma na qual neste momento está concentrada para entrar no Sambódromo – debaixo de um temporal.

A Mangueira é a segunda escola a entrar na Sapucaí hoje, depois da Viradouro. A primeira escola teve dificuldades por conta das poças d’água. Na concentração da Mangueira, há pontos em que os componentes estão com água pelo tornozelo.

A escola do Morro da Mangueira vai homenagear a mulher brasileira, em particular os ícones femininos que fizeram sua história.