Messi Meets America é o mais novo documentário que irá contar sobre a chegada do jogador no Inter Miami, atual clube do craque e primeiro americano em sua carreira. Por isso o nome do documentário Messi Conhece a América, que era pra ser Estados Unidos, até porque o jogador é argentino!
O primeiro episódio da série documental conta como o Inter Miami conseguiu um dos maiores jogadores de todos os tempos para jogar no time. O processo teve até o galã – e ex jogador – David Beckham envolvido!
– Havia muito trabalho duro a ser feito para trazer um jogador como Leo para esta liga e estávamos preparados para fazer isso. Porque um jogador como Leo e a magnitude de trazer ele e sua família para Miami, há muitos elementos que precisam ser corrigidos antes mesmo de você pensar em conversar, expôs David.
Messi contou que Beckham estava muito disposto a convencê-lo a jogar nos Estados Unidos, e contou como a liga funcionava e o que ele havia vivido em sua época de jogador no LA Galaxy em 2007:
– Ele me orientou e me contou um pouco sobre sua experiência, como foi para ele vir jogar aqui – nos Estados Unidos – quando tomou a decisão. Mas ao mesmo tempo ele me disse que as coisas agora não eram as mesmas porque a Liga cresceu muito desde a sua chegada.
O jogador argentino pensou muito antes da decisão, mas alegre, contou no longa o quanto ele e sua família estão felizes e satisfeitos com a escolha:
– Vim com grande entusiasmo. Minha esposa, eu e nossos filhos estamos realmente nos divertindo e conversando sobre o que isso pode significar para nós. E foi um bom começo!
Em sua chegada, o clube estadunidense estava em uma situação complicada no campeonato: não venciam uma jogo há onze partidas! Então, Lionel achou importante que em sua decisão, estivessem juntos com ele Beckham e outros proprietários:
– Eu precisava saber que estávamos indo na mesma direção, que tínhamos a mesma ideia e a mesma vontade de fazer o clube crescer e de ser um clube, expressou o argentino.
A história do clube no campeonato mudou de rumo em uma partida da Copa da Liga contra o Cruz Azul, quando Messi marcou um gol de falta aos 94 minutos de jogo e garantiu a vitória para o Inter Miami em seu primeiro jogo!
– Foi extraordinário poder começar assim por todas as expectativas que tinha, porque eram os meus primeiros minutos no meu primeiro jogo em casa, nos deu a vitória no último minuto, e bom foi especial. Verdadeiramente, disse Messi, emocionado.
A série documental tem um total de seis episódios e promete ser surpreendente aos fãs do jogador. Estamos ansiosos!