Entretenimento e Cultura

Oitavo livro de Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido em formato de peça

Oitavo livro de Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido em formato de peça Oitavo livro de Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido em formato de peça Oitavo livro de Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido em formato de peça Oitavo livro de Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido em formato de peça

São Paulo – O oitavo livro da série Harry Potter vai ser publicado no Reino Unido pela editora Little, Brown, em 31 de julho de 2016. O livro, em formato de roteiro, é o texto da peça Harry Potter and the Cursed Child, que estreia no dia 30 do mesmo mês, em Londres. A obra também será vendida em versão digital (e-book).

Esta é a primeira publicação em livro da autora sobre o universo de Harry Potter em oito anos.

O roteiro é escrito por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história de Harry 19 anos depois dos acontecimentos em Hogwarts.

Uma descrição da editora diz: “sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora que ele é um trabalhador sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três filhos em idade escolar”.

“Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar em seu lugar, seu filho mais novo Albus deve brigar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Passado e presente se fundem ameaçadoramente, tanto pai quanto filho aprendem a verdade desconfortável: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.”

O site oficial Pottermore confirmou a informação da editora, e J. K. Rowling também retuitou o anúncio, mas ainda não comentou a nova publicação.