Foto: Reprodução / Instagram

Após a morte de uma fã em seu último show devido à onda de calor, a cantora norte-americana Taylor Swift adiou sua apresentação deste sábado (18). O show ocorreria no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pela própria cantora pelas redes sociais às 17h30, cerca de duas horas antes do horário marcado para o início da apresentação.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar”, diz o post.

A cantora já havia se pronunciado sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, 23 anos, no show da sexta-feira (17). A jovem morreu no início da apresentação.

“Quero dizer que sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil”, escreveu a cantora.

Em nota, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e Time For Fun (T4F), organizadora do evento, informaram que o show foi reagendado para a próxima segunda-feira (20). O prefeito também compartilhou vídeo no estádio mostrando a saída dos fãs. Veja o vídeo:

“Devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos – Engenhão foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira”, diz a nota da Time For Fun.

A cantora também tem um terceiro show marcado no Rio, para o domingo (19). Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

Foto: instagram
Ana Clara Benevides morreu no show

Jovem tinha sonho de ver a cantora

Segundo Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem era natural de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e saiu “para realizar um sonho da vida” no Rio. Estava muito “animada e feliz”. Era a primeira vez da estudante de Psicologia andando de avião.

Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. “Não sabemos ainda a exata causa da morte. Só que estava muito calor e ela estava há horas na fila”, disse a prima.

Morte teve repercussão nas redes sociais

A repercussão nas redes sociais atingiu os cinco primeiros lugares dos trending topics do X, antigo Twitter, durante a madrugada. Fãs da cantora pedem “Justiça Por Ana” e que a empresa organizadora do evento, a Tickets For Fun, distribua água durante os próximos shows.

A T4F, organizadora do evento, publicou comunicado informando que promoverá “fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a partir deste sábado, por determinação da Secretaria do Consumidor de sua pasta, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal – em material adequado – em espetáculos.

“As empresas produtoras de espetáculos, com alta exposição ao calor, deverão disponibilizar água potável gratuita em ilhas de hidratação de fácil acesso”, disse.

*Com informações da Agência Estado

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.