–
Impossível pensar em Titanic e não lembrar de Leonardo DiCaprio vivendo o apaixonante Jack Dawson, não é mesmo? Pois esse papel, que o tornou ainda mais conhecido em 1997, quase não foi dele, você acredita? Pois é! Isso porque outro ator bem conhecido também quis uma chance de entrar para a história.
Em entrevista ao The Late Late Show With James Corden, Paul Rudd revelou ter feito o teste para viver o grande amor de Rose no longa. O ator já havia conquistado corações ao viver Josh em As Patricinhas de Beverly Hills e resolveu tentar a chance no filme de James Cameron, por motivos pessoais:
– Eu queria muito ter conquistado o papai porque meu pai era um grande historiador que estudava o Titanic, era isso que ele fazia da vida. Ele costumava levar as pessoas para dar a volta ao mundo ao falar sobre o Titanic, contou.
O ator, então, sabia bastante sobre o famoso navio, graças ao seu pai, mas isso não fez com que ele conquistasse o papel:
– Eu sabia tanta coisa sobre o navio. Eu fui fazer o teste e fiquei falando sobre o tipo de aço que era usado, onde ele foi construído. E eles ficaram tipo Ok, nada disso importa. Eu acho que o cara que conquistou o papel foi muito bom, disse, brincando.
Em seguida, Paul teve seus segundos como Jack Dawson ao conseguir recriar a icônica cena em que o personagem grita: Eu sou o rei do mundo! ao lado de Diane Lane, que reviveu a Rose nesta nova versão de Titanic.