Entretenimento e Cultura

Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que 'fisgaram' espectadores

Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que ‘fisgaram’ espectadores Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que ‘fisgaram’ espectadores Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que ‘fisgaram’ espectadores Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que ‘fisgaram’ espectadores

São Paulo – A Netflix divulgou nesta semana uma pesquisa que revela quando espectadores de populares séries foram ‘fisgados’. A empresa levantou que, após assistirem a determinados episódios, 70% do público não abandonou a série e completou a primeira temporada.

No caso de Breaking Bad, por exemplo, o episódio considerado o gancho foi já o segundo. No capítulo, Walter White (interpretado por Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) decidem quem terá que matar Krazy 8 e quem precisará eliminar o cadáver de Emilio Koyama. No final, Jesse acaba corroendo, com ácido, sua banheira e o chão do segundo andar de sua casa.

Já em How I Met Your Mother, os espectadores pelo mundo foram fisgados apenas no oitavo capítulo, quando Ted (Josh Radnor) precisa defender seu território após Lily (Alyson Hannigan) se mudar para o apartamento que ele e Marshall (Jason Segel) dividem.

A pesquisa considerou dados de contas de assinantes de 16 países, inclusive Brasil, Estados Unidos, México, Alemanha e Austrália. Os episódios-gancho foram identificados primeiro por país; em seguida, foi calculada a média para chegar ao episódio-gancho global.

A Netflix notou algumas diferenças geográficas na recepção do público. Segundo a empresa, os holandeses, por exemplo, se apaixonam mais rapidamente pelas séries e são conquistados um episódio antes da maioria dos países. Austrália e Nova Zelândia são mais difíceis: assinantes desses países demoraram de um a dois episódios a mais que o resto do mundo para “ficarem viciados” nas séries.