Foto: Reprodução redes sociais

A Rua da Lama, localizada em Jardim da Penha, Vitória, voltou aos holofotes após um perfil capixaba no Instagram compartilhar um vídeo nostálgico que retrata o local em 1993.

Atualmente, após uma recente revitalização, a Rua da Lama continua sendo um ponto de encontro icônico, conhecido por sua autenticidade e descontração, características que atraem jovens e adultos em busca de um espaço onde possam relaxar e se divertir com amigos.

Eu devo ter uns 10 anos que frequento essa Lama. O por quê ‘lama’? Dizem que isso aqui era um barroso só, uma época atrás“, comentou uma jovem ao descrever sua ligação com o lugar no vídeo.

LEIA TAMBÉM: 

“Corrente do Bem” ajuda a trazer um sorriso de volta neste domingo

Entenda o que acontece com os processos na Justiça com base em publicações do X

Incêndio atinge Parque Vale do Mulembá em Vitória

Para muitos, a Rua da Lama é muito mais que um simples ponto de encontro, é um símbolo de liberdade e expressão. “Acho que o pessoal daqui é bem descontraído, ninguém tá preocupado, sabe, com aparência”, explicou outro jovem.

O vídeo, que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, mostra como a Rua da Lama, apesar das mudanças ao longo dos anos, manteve sua essência. 

Recentemente reformulada, a Rua da Lama faz parte de um projeto de reurbanização que preservou seu charme original enquanto se adapta às novas gerações.

“A lama é autenticidade, originalidade. Você consegue reunir, né?”, destacou outra jovem. O espaço continua sendo um refúgio para aqueles que desejam se divertir sem a pressão das convenções sociais. “Vem pra lama você também”, convidou outro. 

A obra visou transformar a área em um polo gastronômico e de convivência, com melhorias na infraestrutura, incluindo a duplicação da capacidade da rede de drenagem, novas calçadas acessíveis, e ampliação dos espaços voltados para pedestres. 

As intervenções começaram em 2023, com a previsão de conclusão em setembro de 2024. A nova Rua da Lama será um espaço mais seguro e atrativo, fortalecendo a vida noturna e a cultura local.

Rua da Lama em 1993:

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor do Cidade Alerta e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor do Cidade Alerta e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.