Conforme havia sido divulgado pela People, para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental de uma maneira que promova um impacto positivo, o Príncipe William e Kate Middleton decidiram participar da organização de um fórum voltado para jovens de 16 a 24 anos de idade. E o evento aconteceu nesta terça-feira, dia 10.
Príncipe William foi questionado, durante o fórum, sobre seus truques e técnicas para manter a saúde mental em dia. Em meio a tantos compromissos reais, o Príncipe de Gales contou que tem sua caixa de ferramentas para ajudá-lo a enfrentar os desafios.
– Para mim, apenas manutenção geral, bem-estar mental geral. Coisas como caminhar, tomar ar fresco, ficar longe das telas são muito importantes. Rir. Humor para mim é muito importante, adoro rir. Às vezes, você precisa olhar para as coisas mais leves da vida para se sentir bem. O tempo com meus amigos, tempo com minha família, coisas assim realmente importam para mim.
O marido de Kate Middleton também disse que, apesar de ter suas técnicas, ele sente que está constantemente aprendendo, principalmente, com os mais jovens a lidar com situações complicadas.
– É muito importante que vocês – o público do evento – tenham algo para tudo. Isso, para mim, é uma questão de aprender com vocês também. Conheço muitas pessoas e estou sempre pensando em um segundo plano. Porque sei que vou me deparar com alguns pontos em que estarei pensando que não tenho uma ferramenta para este momento específico. Você está sempre tentando aprender com outras pessoas quais truques, dicas ou habilidades elas usam e que você pode usar para si mesmo. Esse é provavelmente o kit mais amplo que tenho na caixa de ferramentas.
Ainda durante o fórum, Kate Middleton fez um discurso elogiando os jovens por se sentirem empoderados para falar sobre saúde mental como nunca antes.
– Este é um grande passo em frente. William e eu continuamos inspirados ao ver jovens, como todos vocês aqui hoje, liderando essa frente, sendo particularmente corajosos em terem algumas dessas conversas. Como geração, vocês valorizam e falam mais sobre sua saúde mental do que qualquer outra antes de você. E isso é algo que realmente admiramos e aplaudimos.