Entretenimento e Cultura

“Quem investir em dropshipping hoje será dono de ‘Amazon”, diz empresário

Gabriel Silva é um dos grandes nomes da modalidade de loja sem estoque que está cada vez mais popular entre os gigantes do e-commerce

“Quem investir em dropshipping hoje será dono de ‘Amazon”, diz empresário “Quem investir em dropshipping hoje será dono de ‘Amazon”, diz empresário “Quem investir em dropshipping hoje será dono de ‘Amazon”, diz empresário “Quem investir em dropshipping hoje será dono de ‘Amazon”, diz empresário
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Se quem começou a empreender como revendedor dentro de grande e-commerces no passado, hoje, usufrui de uma vida financeira confortável, o segredo para a mesma coisa acontecer no futuro pode ser investir no dropshipping hoje. A modalidade nada mais é do que vender na internet por loja virtual sem ter estoque.

A forma de vender que já é adotada até por gigantes da web, como Magalu e Americanas, diminui o custo com estoque físico, com empregados desse setor, com logística e facilita a dinâmica de faturamento e entrega dos itens.

Segundo o empresário Gabriel Silva, quem investir no negócio atualmente pode ser dono de uma verdadeira Amazon daqui a alguns anos.

“Aqueles que investirem no drop agora, escalando o negócio com seriedade, podem se tornar donos de uma loja da robustez da Amazon em alguns anos, no mercado mundial. A Amazon trabalha com o negócio próprio como intermediador entre cliente e fornecedor e é isso que o empreendedor digital pode fazer”, explica, na prática.

De acordo com o jovem, que já é um dos maiores nomes do segmento do setor, a tendência vem sendo crescente entre famosos e anônimos, também, no Brasil.

“Na prática, poderia ser assim: estamos chegando a uma data, tipo o Natal. O que você gostaria de comprar? E você pode criar uma loja só disso, supernichada, com produtos específicos e sazonais. Assim, aumenta-se até a possibilidade de ganho e as oportunidades dentro do próprio negócio”, esclarece, exemplificando.

E termina: “Esse é o pensamento que os empreendedores do setor têm que ter, que temos que pensar de acordo com as épocas do ano, sempre renovando e inovando ao máximo para abranger um número importante de clientes e consumidores pela internet”.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.