Que tal aprender a fazer uma receita de banoffee com doce de leite? Essa é uma ótima opção de sobremesa, e quem vai te ensinar é a chef Paola Cakes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
CONFIRA OS INGREDIENTES QUE IRÁ PRECISAR
Ingredientes
BASE
300g de farinha de Trigo Regina
165g de Margarina
30g de açúcar
1 ovo
RECHEIO
2 latas de leite condensado ou 600g de doce de leite
Bananas nanica maduras (não tem quantidade certa)
COBERTURA
600ml chantilly muito gelado
100g de leite em pó
Canela a gosto
Modo de preparo
BASE
Em uma vasilha, misture com as mãos a farinha de Trigo Regina, açúcar, o ovo e a margarina até que a massa fique homogênea.
Cubra o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível. Reserve.
RECHEIO
Doce de leite pronto
ou
Coloque 1 lata de leite condensado dentro de uma panela de pressão. Depois que pegar pressão conte 25min de cozimento. desligue o fogo e deixe até que a panela fique totalmente fria.
COBERTURA
Em uma batedeira, misture o chantilly com 100g de leite em pó até ele ficar bem firme a ponto de não soltar da colher.
MONTAGEM
Em uma forma de 25cm de diâmetro e 5cm de altura com fundo removível, aplique o desmoldante.
Com as mão, aplique a massa nas bordas e no fundo da forma. Fure com um garfo toda a massa na forma.
Leve para assar à 180°C por cerca de 30 minutos.
Depois de fria, aplique por toda a massa o doce de leite da sua preferência.
Corte as bananas ao meio e preencha doto o interior da forma.
Enquanto faz a cobertura, coloque a torta para gelar.
Por cima das bananas, coloque o chantilly apertando com a colher para que entre a cobertura entre as bananas. Espalhe até que fique uniforme. Salpique canela a gosto e pronto.
A receita é do site da Buaiz Alimentos