Regina Casé usou as redes sociais na última sexta-feira, dia 11, para responder os fãs na caixinha de perguntas que abriu em seu Instagram. A apresentadora foi questionada por um internauta sobre sua filha, Benedita Zerbini, de 34 anos de idade, sofrer preconceito das pessoas por ter deficiência auditiva.
Nesse sentido, a artista ainda declarou que atualmente a discriminação diminuiu, embora, anos atrás, sua filha tenha sido alvo de preconceito, além de exposições públicas sobre sua condição.
– Ave, Maria! Quantos preconceitos! Se a pessoa percebia que ela usava aparelho auditivo, a pessoa começava a berrar com ela, falar assim, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa!, disse ela, visivelmente desconfortável ao explicar a situação.
Em seguida, completou:
– Todo tipo de preconceito. De eu ir a uma loja e a pessoa nem se dirigir a ela, nem olhava para ela, via que ela usava aparelhos nos dois ouvidos e falava: Ela quer qual calça, a branca ou a preta?, ela vai querer experimentar a roupa?. Ela já era adulta do meu lado. Era uma coisa muito absurda.
Por outro lado, vale dizer que Benedita apresenta um programa no Youtube, chamado PCDPOD, que traz diversas pautas sobre pessoas com deficiência. Além disso, ela revela que isso ajudou a filha a ter mais autonomia para falar sobre o assunto e ajudar mais pessoas que passam por preconceitos relacionados à causa.
– Acho que hoje em dia é muito menos, porque ela saiu do armário da surdez, fala tanto sobre isso que as pessoas não só já sabem, como também admiram, disse ela, por fim.