Entretenimento e Cultura

Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória

Guarapari, Vitória, Vila Velha e Serra preparam uma verdadeira festa para a chegada do ano novo

Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória
Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória
Em Guarapari, serão cerca de 20 minutos de fogos | Foto: Pexels

Faltam poucos dias para a chegada de 2018. Os capixabas e turistas que escolherem as praias da Grande Vitória para receber o ano, poderão prestigiar, dentre as mais diversas programações, os espetáculos de luzes e cores com a queima de fogos, que podem durar até 20 minutos em algumas localidades.

Em Guarapari, um dos destinos mais procurados por turistas durante o verão, os primeiros minutos do ano serão de muita festa nos cinco pontos de queima de fogos, espalhados pelos locais mais procurados do município: Setiba; Santa Mônica; Enseada Azul, em Peracanga; e na Praia do Morro, com dois pontos. Os shows pirotécnicos devem durar de 15 a 20 minutos.

Na praia do Morro, a música também vai animar a galera e deixar a festa ainda melhor. Serão três shows na noite de Ano Novo. As atrações já confirmadas são o Trio Forrozão e a banda regional Pedala Samba. Além dessas uma outra atração nacional será confirmada ainda nesta semana.  

Em Vitória, três balsas farão com que o público presente na Praia de Camburi prestigie sete minutos de fogos. Já na prainha de Santo Antônio uma balsa será a responsável pela apresentação de quatro minutos de luzes e cores no céu da capital. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

As atrações musicais também já estão definidas. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas do dia 31 e 1 hora da madrugada do primeiro dia de 2018. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Leia também:
Jovem Pan Vitória faz a festa no Festival Roda de Boteco de Verão

Em Vila Velha, cinco pontos da orla vão receber a queima de fogos. Na Praia da Concha e na Praia dos Recifes, na Barra do Jucu e na Praia Rasa, na Ponta Da Fruta, a duração será de 5 minutos. Na Praia de Itaparica e na Praia da Sereia, na Praia da costa, serão 8 minutos de show pirotécnico. Não haverá show em nenhum dos pontos.

Na Serra, também haverá show pirotécnico no Revéillon. Serão sete minutos de queima de fogos em Jacaraípe e cinco minutos nas praias de Manguinhos, Nova Almeida, Balneário Carapebus e Bicanga. A prefeitura está em fase de contratação da empresa que vai executar o serviço.

A programação musical, que vai animar ainda mais quem escolher o município para a chegada de 2018, está sendo definida. Mas será possível aquecer para a festa da virada alguns dias antes. No dia 26 de dezembro, Dia do Serrano, a cantora Nayara Azevedo vai se apresentar em Serra-Sede.