Entretenimento e Cultura

Riccardo Tisci deixa a Givenchy após doze anos como estilista da marca

É o fim de uma era para a Givenchy. Segundo o WWD, o diretor-criativo Riccardo Tisci deixou a marca na última terça-feira, dia 31, após 12 anos de dedicação. Ele acaba de assinar suas duas últimas coleções e a saída parece ter sido amigável para ambos os lados, seguindo a expiração de seu último contrato. Por conta da demissão, a Givenchy não terá um desfile no Paris Fashion Week, dia 5 de março.

Segundo fontes, o ateliê da Givenchy continua trabalhando em cima de alguns desenhos do estilista, por ele ter se comprometido a vestir algumas estrelas, tanto para o Grammy, quanto para o Oscar. Dentre essas, devem estar Meryl Streep, Beyoncé, Julia Roberts, Cate Blanchett, Ciara e Kanye West.

O presidente do grupo LVMH, Bernard Arnault, e o estilista trocaram agradecimentos amigáveis:

– O capítulo que Riccardo Tisci escreveu para a Givenchy durante esses 12 anos representa uma visão incrível a ser sustentada para um sucesso contínuo e eu gostaria de agradecê-lo profundamente por sua colaboração para o desenvolvimento da marca.

A saída do estilista aumentou os boatos de que ele seria a nova aposta da Versace. A marca italiana estaria cobiçando Tisci a tempos, mas não há nada confirmado e o estilista parece pretender focar em si mesmo, por enquanto:

– Eu tenho uma afeição muito especial pela Givenchy e seu lindo time. Eu quero agradecer ao grupo LVMH e a Bernard Arnault por me dar essa plataforma onde expressar minha criatividade por todos esses anos. Agora eu desejo focar em meus interesses e paixões pessoais.

A Givenchy não comentou nada sobre um possível sucessor, então teremos que esperar, mas com certeza ouviremos de ambos em breve!