Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira, dia 7, após uma dura batalha contra o câncer no pulmão. A atriz deixou um legado que marcou a televisão brasileira. Sua partida, é claro, mexeu com os sentimentos de diversos artistas que chegaram a trabalhar com a atriz em inúmeras produções. Entre eles, Sérgio Malheiros, que publicou uma homenagem à avó da ficção. Em Da Cor do Pecado, trama que marcou a estreia de Sérgio na TV brasileira, ele era neto da falecida. Na publicação, o artista contou o que ela disse na última conversa que tiveram.
Não sei dizer em palavras a tristeza que senti ao ler essa notícia. Foi difícil acreditar. Me lembro que liguei pra ela há poucas semanas, perguntei como ela tava, e a resposta foi: Tô ótima. Não liga pra essas fofocas, não. É tudo mentira. Aracy vai ser pra sempre uma referência pra mim. Minha avó na arte e na vida, declarou Sérgio.
A atriz Claudia Raia também foi uma das artistas que usou as redes sociais para se despedir de Aracy Balabanian. A artista compartilhou registros do dia em que recebeu a visita da amiga para conhecer seu filho caçula, Luca. Na postagem, Aracy aparece encantada com a fofura do pequeno.
Ela será sempre nosso tesouro nacional, obra prima de pura devoção ao seu ofício. Que o céu te receba com todos os aplausos e que a falange dos artistas te acolha com muito amor. Te amo para sempre minha amiga, te reencontro na próxima vida, legendou a artista.
Chamando Aracy de Dinda, Taís Araújo compartilhou uma sequência de registros junto com a artista, contando que considerava a atriz parte de sua família, além de relatar que seus filhos e seu marido, Lázaro Ramos, lamentam pela perda.
Dinda, que bom que pude te olhar nos olhos e reafirmar tudo o que você sempre soube antes de você nos deixar. Eu te amo, Lázaro te ama, nossos filhos te amam. Você era, é e sempre será minha família. De mãos dadas até depois do fim. Vai em paz. Seu legado é eterno, nosso amor por você, também.
Marisa Orth, filha fictícia de Aracy em Sai de Baixo, também lamentou pela partida da atriz.