Entretenimento e Cultura

Série 'Diálogos Itaú Cultural' começa com Danilo Santos de Miranda

Série ‘Diálogos Itaú Cultural’ começa com Danilo Santos de Miranda Série ‘Diálogos Itaú Cultural’ começa com Danilo Santos de Miranda Série ‘Diálogos Itaú Cultural’ começa com Danilo Santos de Miranda Série ‘Diálogos Itaú Cultural’ começa com Danilo Santos de Miranda

Em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o setor de cultura foi um dos primeiros a sentir as consequências – afinal, a prioridade é colocar comida na mesa. Mas há a necessidade de se discutir o setor, pois os trabalhadores e desenvolvedores culturais também precisam comer. Pensando em como estimular a área, procurando ideias e projetos de incentivo, começa nesta quarta-feira, 27, às 17h, a série Diálogos Itaú Cultural, que pode ser conferida no site, no Facebook e no YouTube da instituição.

Comandadas por Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, as conversas serão semanais e incluirão gestores e pessoas da área de cultura. Neste primeiro episódio, destaque para a conversa ao vivo com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc de São Paulo.

Os encontros seguintes serão gravados e contarão com dois convidados, o que já poderá ser visto no dia 3 de junho, com o bate-papo entre Saron e suas convidadas Fernanda Feitosa, da SP-Arte, e Adriana Barbosa, organizadora da Feira Preta.

Nas conversas seguintes, estarão presentes o diretor, produtor e dramaturgo Jô Santana e Monique Cardoso, que dirige o Festival de Artes Cênicas do Ceará; Ricardo Piquet, do Museu de Língua Portuguesa, de São Paulo, e do Paço do Frevo, em Recife, mais Antonio Grassi, dirigente do Instituto Inhotim; Eliana Sousa, fundadora e diretora da Redes da Maré, e Sérgio Vaz, criador da Cooperifa.

O objetivo do projeto é exatamente fomentar o debate sobre os desafios que o segmento enfrenta no atual cenário de isolamento social. Além disso, o público conhecerá um pouco melhor os convidados e de suas atividades profissionais. Os encontros seguem até o dia 19 de agosto e terão encerramento com outra “live”, com a historiadora, antropóloga, pesquisadora e escritora Lilia Schwarcz.

Serviço

Diálogos Itaú Cultural: todas as quarta-feiras, a partir das 17h.

www.itaucultural.org.br

www.facebook.com/itaucultural

www.youtube.com/itaucultural