Ullisses Campbel é autor dos livros que deu origem à série 'Tremembé' (Foto: Reprodução/Instagram/ @ullissescampbell)
Ullisses Campbel é autor dos livros que deu origem à série 'Tremembé' (Foto: Reprodução/Instagram/ @ullissescampbell)

O sucesso da série Tremembé, do Prime Video, trouxe dinâmicas interessantes sobre a convivência no Presídio dos Famosos. Apesar da continuação não ter sido confirmada, o autor da série, Ullisses Campbell, deu alguns spoilers dos enredos que podem ser explorados.

Em entrevista ao site Metrópoles, o autor expressou seu desejo por uma sequência.

A gente guardou alguns personagens para caso haja uma continuação, mas não tem nada certo. O que eu tenho de concreto agora é que não temos confirmação de uma segunda temporada. Se tu me perguntar se eu quero que tenha, eu vou responder: ‘quero’. Mas quem decide não sou eu.

Ullisses Campbell

Ullisses ressaltou alguns nomes que apareceram na série: “Eu observo que tem muitos personagens plantados lá, personagens importantes. As pessoas já perceberam isso: tem o Pimenta Neves, tem o Gil Rugai… O Lindemberg está lá também. Essas pessoas estão ali.”

O jornalista Pimenta Neves ficou conhecido por ter assassinado a namorada Sandra Gomide em 2000. Gil Rugai também foi um caso famoso de 2004: ele assassinou seu pai, Luiz Carlos Rugai, e sua madrasta, Alessandra de Fátima Troitino. Entre os citados, o mais recente é o caso de Lindemberg Alves, sequestrador e assassino de Eloá Pimentel. O crime ocorreu em 2008 e também ganhou um documentário próprio, “Caso Eloá: Refém ao Vivo”, que estreou nessa quarta-feira, 12, na Netflix.

“Nossa intenção era deixar esse final em aberto para o debate continuar. É difícil botar um ponto final numa história em que os personagens são reais e estão vivos. Essa história não tem ponto final”, completou o autor.

A primeira temporada da série é baseada em dois livros de Ullisses: “Suzane: assassina e manipuladora” e “Elize Matsunaga: a mulher que esquartejou o marido”. Além destes, o autor tem outras obras sobre o presídio, em que destrincha outros casos criminais famosos e anônimos.