–
Mãe de primeira viagem do pequeno Otto, Sophie Charlotte vem aproveitando a maternidade da melhor forma. A atriz sempre teve o sonho de ter um filho e, em entrevista à TPM, falou sobre a escolha de engravidar nesse momento:
– Foi ficando cada vez mais difícil para a mulher escolher o momento em que vai fazer isso. Existe um momento certo? Antes da carreira? Quando já tiver alcançado o lugar que queria? Sem falar que todo mundo se mete, todo mundo acha que sabe quando é o momento certo para você, só que eu acho que isso não existe.
Por falar em escolhas, Sophie revelou que a decisão de ter Otto em casa, de parto normal, foi uma das mais polêmicas de sua vida:
– Tenho muito cuidado com esse assunto porque quem escolhe o parto humanizado natural é vítima de preconceito, e o parto domiciliar, ainda mais. Eu era apenas uma mulher querendo parir. Só isso. Sobre a escolha do parto, preciso dizer que me sentia tão bem grávida, tão disposta. Acho que foi a primeira vez que me senti mulher, dona do meu nariz, com uma vida crescendo dentro de mim.Então pensei: Eu consigo fazer isso, e acho que consigo fazer isso na minha casa. E nesse momento, que é absolutamente particular e fisiológico, estar em casa foi genial para mim.
A atriz ainda contou que seu parto durou 12 horas e que foi muito poderoso e gratificante passar por esse processo. E o maridão, Daniel de Oliveira, ficou do lado dela o tempo todo, e até tocava violão para acalmar a esposa. Fofos, não?