Desde o momento em que surgiu para o mundo da música, ao fazer sua estreia no Festival de Salzburgo, em 2010, a soprano Julia Lezhneva, que foi durante anos protegida de Kiri Te Kanawa, conseguiu um feito cada vez mais raro no mundo da internet: fechou um contrato de exclusividade com o selo Decca, pelo qual acaba de lançar um CD com o Gloria, de Vivaldi, ao lado de Franco Fagioli e Diego Fasolis. O álbum se soma a uma discografia já impressionante, na qual se destacam Alleluia, no qual une Händel, Vivaldi, Porpora e Mozart; o álbum com peças de Rossini, Vivaldi e Bach; ou a redescoberta de um compositor como Carl Heinrich Graun. Com toda uma carreira ainda pela frente, ela já impressiona pela escolha de repertório (e os diálogos que sugere), mas em especial pela versatilidade de uma intérprete que do virtuosismo mais diabólico é capaz de nos levar em direção ao lirismo mais tocante.
Mais notícias
Mais artigosMúsica
"Grammy Latino morreu para mim", reclama Lucas, da banda Fresno, após lista de indicações
Cantor se manifestou nas redes sociais após divulgação da lista de indicados, que inclui nomes como Liniker, Ana Castela e Marina Sena
Famosos
Empresária do ES, namorada desabafa morte de Gabriel Farrel, vítima de acidente aos 31, com fotos e vídeos: "Siga em frente"
Empresário dono de pizzaria e ex-participante do Shark Tank não resistiu após acidente de paraquedas no Rio de Janeiro
Filmes
Joe Jonas confirma produção de Camp Rock 3
Retorno de Demi Lovato como Mitchie ainda não foi divulgado, mas rumores apontam que cantora será produtora do filme
Música
Prêmio da Música Capixaba 2025 divulga semifinalistas e abre votação popular
Quase 200 artistas, técnicos e produtores concorrem em 20 categorias; votação segue até 24 de setembro no site oficial
Famosos
Tá rolando? Virginia surge na Espanha (de novo!) após notícia de romance com Vini Jr
Influenciadora já havia sido flagrada com o jogador em Marbella, no início do mês, e voltou à Espanha nesta quarta (17)
Entretenimento
Animais marinhos gigantes invadem Vila Velha em exposição gratuita
Mostra “O Fantástico Mundo Marinho” reúne réplicas animatrônicas de animais oceânicos e atrações interativas até 19 de outubro