The Chosen entra para o Guinness Book como série mais traduzida da história

A quinta temporada de The Chosen: Os Escolhidos entrou para o Guinness Book of World Records ao ser traduzida para mais de 50 idiomas, tornando-se a temporada mais traduzida de uma série de streaming da história. A informação foi divulgada junto com a disponibilidade da série no aplicativo oficial The Chosen, que permite aos fãs assistirem gratuitamente.

A produção está disponível em 36 dublagens diferentes e 50 línguas legendadas. Caso a série seja assistida pelo Prime Video, nem todas as versões estarão disponíveis.

De acordo com Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation, organização que ajudou a financiar a tradução, a marca é apenas o começo. “Quando tudo estiver concluído, gostaríamos de ver a série traduzida para 600 idiomas, alcançando 95% da população mundial”, afirmou.

Kennedy destacou também o esforço envolvido na conquista do recorde: “É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus… Nossa missão é tornar o Jesus autêntico acessível a todos ao redor do mundo por meio de The Chosen. Poder fazer isso é um grande marco e estamos muito felizes com isso”, disse.

Sobre a quinta temporada

A nova temporada acompanha a jornada de Jesus (Jonathan Roumie) do triunfo à traição, retratando seus últimos dias. Aclamado como rei em Jerusalém, Ele confronta mercadores corruptos e enfrenta líderes religiosos que tentam silenciar sua influência.

Enquanto compartilha a última refeição com seus discípulos, Judas faz um acordo que mudará o destino de ambos, em uma narrativa marcada por poder, fé e sacrifício.

O primeiro ano de The Chosen está disponível no Prime Video, Globoplay e Apple TV+, enquanto a Netflix possui as três primeiras temporadas completas. No Brasil, os episódios também são exibidos nos cinemas de dois em dois.

A série é baseada na vida de Jesus Cristo, narrada pelos olhos dos discípulos, com pano de fundo da opressão romana no século 1 em Israel, e é produzida com a ajuda de doações de fãs ao redor do mundo.

*Com informações do Omelete.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.