Entretenimento e Cultura

Tiago Barbosa investe em show intimista

Tiago Barbosa investe em show intimista Tiago Barbosa investe em show intimista Tiago Barbosa investe em show intimista Tiago Barbosa investe em show intimista

São Paulo – Tiago Barbosa gosta de exercitar seu talento em outros espaços diferentes do teatro musical, gênero que o consagrou ao interpretar Simba, em O Rei Leão. Depois de realizar um concorrido show em 2015 para um grande público, ele agora busca o intimismo – é o que caracteriza o Living Room Concert, que ocorre na noite de nesta quarta, 11, às 21h, em um espaço inusitado: o “apartamento-estúdio” do produtor e empresário Rubens Azevedo.

“A ideia surgiu quando resolvemos colocar aquele primeiro show, o Estrada, em um financiamento coletivo – descobrimos que a melhor forma de falar sobre isso era apresentar um trabalho no qual fosse possível apresentar o projeto desse show maior”, conta Barbosa. “Assim, criamos uma espécie de ‘bate-papo musical’.”

Ainda que Estrada seja o ponto de partida, o ator e intérprete não vai se limitar a apresentar apenas canções que ali estavam. “Decidi ser mais ousado e acrescentar músicas de difícil interpretação, como At Last, de Etta James, ou Overjoyed, clássicos do cancioneiro negro. Vou mostrá-las com a minha assinatura e a colaboração dos arranjos de Eduardo Brasil.”

Ele conta ainda que Living Room Concert é um show dançante, pois se baseia no antigo conceito de discoteca dos anos 1950 e 60, ou seja, à base de chapéu e gravatinha-borboleta. No palco, estará acompanhado de quatro músicos e três backing vocals, além das participações de Letícia Soares e Raquel Antunes. A direção tem a assinatura de Eduardo Ekermann.

Desde que encantou o time criador de O Rei Leão nas audições para a montagem brasileira, em 2013, Barbosa vem solidificando uma carreira como intérprete de musical. Depois de Simba, participou de Mudança de Hábito e está em cartaz no clássico Cinderella, no qual vive Lord Pinkleton e, nas sessões de quinta-feira, assume o papel do Príncipe Topher, difícil missão de substituir por apenas um dia o excelente Bruno Narchi.

O processo de organizar tantas tarefas não tem sido fácil, mas ele garante utilizar bem seus horários. A ponto de já planejar o Vol. 2 do show Estrada, que deve ocorrer até outubro e poderá ser apresentado também em São João do Meriti, interior do Rio, onde o ator nasceu. “Eu contaria com a participação da orquestra sinfônica da cidade, o que seria uma grande honra.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.