Aconteceu na última quinta-feira, dia 6, a 13ª edição do Women in Music, evento da Billboard criada para premiar, como o próprio nome diz, as mulheres do mundo da música que se destacaram durante o ano. Dua Lipa, Cyndi Lauper e Ariana Grande foram algumas das celebridades presentes na noite.
A premiação foi apresentada por ninguém mais, ninguém menos, que Ellie Goulding! Ela começou falando sobre a forma como artistas femininas a inspiraram durante sua vida, como Beyoncé e Joni Mitchell.
O grande destaque da noite foi Ariana Grande, reconhecida com o prêmio de Woman of the Year, mulher do ano, em livre tradução. Ela foi aplaudida de pé por todos presentes e em seu discurso de aceitação ela agradeceu aos fãs e à Billboard:
– Quero agradecer por este evento existir todos os anos, porque sabemos como essa indústria é dominada por homens e isso dá um momento para nós, mulheres, estarmos juntas e brigarmos por mais igualdade.
Dua Lipa ficou responsável por apresentar o Icon Award, que foi entregue à Cyndi Lauper. Quando a cantora subiu ao palco para agradecer, ela disse à Dua que um dia, seria ela em seu lugar recebendo o prêmio. Cyndi continuou falando que sempre perguntam à ela como é ser um ícone.
– Eu não sei como responder isso.
Ela ainda brincou que agora ela pode responder dizendo para quem perguntou, que segure o prêmio! Ela ainda falou um pouco de sua história:
– Quando eu estava começando, as gravadoras tinham cotas de mulheres para contratar. Eu realmente dei um show e o cara me disse que já tinham atingido a cota de mulheres. E era isso. Acho que ainda é meio assim, mas vocês que estão aqui estão derrubando portas e isso é incrível. Eu sempre acreditei fortemente que irmandade é algo poderoso. Precisamos compartilhar nossas histórias e nos mantermos unidas para nos promovermos. Para todas as mulheres, lembrem-se: não deveríamos estar umas contra as outras, deveríamos nos ajudar.
Já Alicia Keys subiu ao palco para falar sobre a She Is The Music, uma fundação sem fins lucrativos que busca fazer com que mais mulheres trabalhem na indústria da música. A cantora explicou que eles começaram criando uma base de dados incluindo mulheres diretoras, músicas, escritoras, estilistas e muito mais, para encorajar a todas a descobrir, criar e se conectarem umas com as outras:
– Se você é uma mulher na música, você precisa fazer parte disso. Nós podemos nos encontrar, e podemos contratar umas as outras.