Turismo

Piscinas naturais de Pedra Azul são fechadas por 15 dias

Trilha para as piscinas naturais da Pedra Azul foi interditada na segunda-feira para manutenção na área de caminhada

Piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul foram interditadas na segunda (Foto: Thiago Alves/ Iema)
Piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul foram interditadas na segunda (Foto: Thiago Alves/ Iema)

A trilha para as piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, foi fechada, nessa segunda-feira (05), para manutenção. A interdição será pelos próximos 15 dias.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) anunciou a realização da manutenção na área de caminhada, que inclui um trecho com maior fluxo de pessoas. Trilha será interditada por questões de segurança aos visitantes durante o período.

LEIA TAMBÉM:

Cachorro salva idoso de ataque de onça-parda no Rio Grande do Sul

Domingos Martins: veja guia de pousadas para se hospedar nas Montanhas Capixabas

Piúma: veja como chegar à Cidade das Conchas e principais passeios para fazer

Apesar da interdição, as trilhas circulares do parque permanecem abertas à visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 16h, mediante agendamento obrigatório pelo portal Agenda ES.

O percurso é de aproximadamente 1km, com duração estimada entre 40 e 60 minutos. Este trajeto permite o acesso à base da Pedra Azul, aos mirantes do Lagarto e do Forno Grande.

O Parque Estadual do Forno Grande, localizado no município de Castelo, também oferece trilhas, piscinas naturais e vista da Pedra Azul, sendo uma outra alternativa de turismo natural no Sul do Espírito Santo, segundo o Iema.