Foto: Prefeitura de Venda Nova Imigrante

Em comemoração aos seus 36 anos, o município de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, terá apresentações culturais pelas ruas da cidade a partir deste sábado (11). Moradores e turistas poderão acompanhar as celebrações. 

Elas vão acontecer em dois pontos do comércio simultaneamente. A iniciativa é do músico Anthony Altoé, morador do município, que desenvolveu o projeto Ecoar e teve apoio da prefeitura e do Sicoob.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 “O objetivo é levar música para quem estiver nas lojas, no centro comercial de Venda Nova. A nossa ideia é fomentar as ações em comemoração aos 36 anos de emancipação política e espalhar cultura pela cidade”, disse, entusiasmado.

Foto: arquivo pessoal

Anthony Altoé

A partir das 8h30, em frente ao antigo Correios, na Avenida Domingos Perim, no Centro, serão apresentadas canções italianas interpretadas pelo cantor lírico Juliano Barcelos. 

LEIA TAMBÉM: De graça: César Menotti e Fabiano e Alemão do Forró se apresentam em Venda Nova do Imigrante

Às 9h, o quarteto de trombones Bonevix vai animar o público próximo à lotérica, na Avenida Evandi Américo Comarela, próximo à prefeitura. 

Ainda em frente ao antigo Correios, às 10h, o tradicional Coral Santa Cecília, de Venda Nova e que completa 80 anos, realiza uma apresentação com repertório variados, inclusive também em homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil, em especial na cidade.

“Vamos espalhar o clima festivo pela cidade! O projeto Ecoar busca fortalecer, cada vez mais, a cultura local, engajando a população em eventos que vão contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos, além de proporcionar bons momentos de lazer. Esse evento será o primeiro de muitos!”, destacou Anthony Altoé. 

LEIA TAMBÉM: Pela 1ª vez no ES, “teatro às cegas” terá imersão sensorial e encenação no escuro

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.