Ao longo do último final de semana, dias 26 e 27, o ex-BBB Victor Hugo acabou ganhando as manchetes – isso porque, depois de comparecer à polêmica festa de Natal de Carlinhos Maia, apresentar sintomas da covid-19 e ficar internado na UTI para tratar da doença, o psicólogo foi flagrado tentando embarcar em um avião horas após ser declarado curado do novo coronavírus.
Diante da polêmica, Victor publicou seu posicionamento através dos Stories de seu Instagram e explicou que ficou extremamente constrangido com a situação. O ex-brother iniciou sua explicação com um desabafo, alegando que estava receoso quanto a viagem:
“Fui orientado pela equipe médica que me acolheu nos últimos dias que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de Covid-19, estando curado e por isso me deram alta. Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar. Meu voo estava marcado para à noite e, como ainda não me sentia totalmente bem disposto, principalmente dor nas pernas pela quantidade de dias que fiquei internado e devido à própria UTI, fiquei receoso quanto a viagem”.
O psicólogo então explicou que tentou entrar em contato com o aeroporto para saber se poderia manter a data da viagem, mas não conseguiu ser atendido. Por isso, decidiu ir até o local para remarcar a viagem ou, se possível, embarcar:
“Foi autorizado meu embarque. Recebei meu ticket, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto. A todo instante ressalto não tossi e fiz uso contínuo de máscara e álcool em gel,” afirmou, embora a colunista Fábia Oliveira alegue que testemunhas o viram sem a máscara.
“Percebi que houve pessoas que se sentiram incomodadas com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê. Pediram que eu apresentasse documentos para poder viajar. Até então, em nenhum momento a companhia aérea me solicitou qualquer necessidade de documento. O único documento que eu tinha em mãos para apresentar era a alta hospitalar.”
Em seguida, Victor Hugo alegou que já imaginava que seu status como figura pública faria com que ele chamasse a atenção, mas que ficou incomodado com a forma como a companhia lidou com a situação:
“Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento e fui exposto.”
O psicólogo ainda revelou que está hospedado em um hotel em Maceió, e que deve ficar por lá por tempo indeterminado e declarou que está passando por um processo psicológico intenso graças aos acontecimentos dos últimos dias.