Entretenimento e Cultura

Vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister morre aos 70 anos

A notícia da morte foi confirmada por Ozzy Osbourne no Facebook. “Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy”, escreveu o líder do Black Sabbath

O músico foi vítima de um câncer agressivo, que ele descobriu no sábado Foto: Reprodução

O vocalista da banda de heavy metal Motörhead, Lemmy Kilmister, faleceu na segunda-feira, dia 28, aos 70 anos, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O inglês fundou a banda em 1975, e, desde então, eles já venderam mais de 15 milhões de discos.

O músico foi vítima de um câncer agressivo, que ele descobriu no sábado, dia 26, de acordo com uma postagem no Facebook oficial do grupo:

Não existe jeito fácil de dizer isso… nosso poderoso, nobre amigo, Lemmy, faleceu hoje após uma curta batalha com um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado em frente ao seu video game, trazido do bar The Rainbow, ao lado de sua família.

Não podemos nem começar a expressar nosso choque e tristeza, não existem palavras para isso.

Iremos dizer mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor… toquem Motorhead alto, toquem Hawkwind alto, toquem a música de Lemmy alto! Tomem um drinque ou vários.

O amigo Ozzy Osbourne, outro grande exponente do rock britânico, prestou suas condolências no Twitter:

– Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Sua falta será tristemente sentida. Ele era um guerreiro e uma lenda. Te vejo do outro lado.