Entretenimento e Cultura

Wanessa Camargo afirma ter sido a pioneira do Reggaeton no Brasil e fala sobre rivalidade feminina

Wanessa Camargo usou seu perfil no Twitter no último sábado, dia 19, para fazer um desabafo e revelar que foi a pioneira do ritmo Reggaeton no Brasil. O post começa com ela agradecendo a todos que têm escutado sua nova música Parte de Mim, mas ressaltando que muita gente a compara com outras artistas e vice-versa:

Nesses últimos dias amei ver vocês celebrando a minha música aqui (…) porém, também vi o nome de muitas colegas de trabalho que são colocadas em comparação direta, e vice e versa. Sim, eu fui a primeira artista popular brasileira a fazer um reggaeton em português – o gênero estava explodindo com La Tortura, da Shakira.

Ela continua dizendo que conheceu o ritmo em 2005, quando seu produtor a apresentou. Além disso, ela afirma que naquele ano não teve muita facilidade de vingar nas rádios, porque as pessoas achavam a melodia estranha:

Na época, tive dificuldade de tocar nas rádios porque eles estranharam muito, mas a MTV me apoiou e depois começaram a tocar sem parar ao redor do país. O resto é história.

A filha do cantor Zezé Di Camargo finaliza pedindo para que não haja rivalidade entre as mulheres e ressalta que qualquer artista que faça música do estilo pop no Brasil, deve ser celebrado.

Se ficarmos rivalizando, piora tudo. Vamos ouvir, celebrar e apoiar quem está no nosso mercado nadando contra a maré porque ninguém sabe o desafio que é quando as câmeras estão desligadas. Quando tentarem apagar o legado de cada um dos nossos artistas (porque cada um importa), precisamos ser os primeiros a lembra-los quem ajudou a pavimentar um caminho que ainda está em constante construção.