Entretenimento e Cultura

Zack Snyder abandona Liga da Justiça após suicídio da filha

Zack Snyder teve que tomar uma decisão difícil por conta de uma tragédia familiar. Segundo informações do site norte-americano People, o diretor e sua esposa, Deborah, decidiram se afastar das mídias após o suicídio da filha Autumn, de apenas 20 anos de idade. A menina teria se matado no mês de março.

Snyder estava dirigindo o filme Liga da Justiça, que entrou em um hiato de duas semanas após a tragédia na época. O diretor, então, foi para Londes, na Inglaterra, refilmar algumas cenas escritas por Joss Whedon, que também está na produção de Batgirl. Snyder até chegou a voltar para o trabalho, mas teve que pedir para Whedon, que também dirigiu a série Buffy: A Caça-Vampiros, para tomar o seu lugar.

– Na minha cabeça, pensei que seria purificante voltar ao trabalho, enterrar a minha mente nisso e ver o que aconteceria. Mas as demandas desse trabalho são muito intensas. E nesses últimos dois meses eu acabei percebendo… Decidi me afastar do filme para estar com a minha família, com os meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão enfrentando um período difícil. E eu também, desabafou Snyder.

A Warner Bros. então sugeriu que o longa fosse adiado para que Whedon conseguisse terminar o filme.

– A direção é mínima, mas precisa se encaixar no estilo e no tom que Zack tinha no set. Não estamos introduzindo personagens novos. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Existe um rumo a ser tomado por Joss, mas claramente a maior parte deste caminho já foi feita por Zack. Eu ainda acredito que, mesmo com essa tragédia, esse filme será ótimo, esclareceu o presidente de produção do estúdio, Toby Emmerich.

Que triste, não é mesmo?