
O Aeroporto de Vitória bateu um recorde histórico no terceiro trimestre de 2025. Durante os meses de julho, agosto e setembro, 952 mil passageiros passaram pelo local, um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado.
A movimentação no aeroporto vem de uma crescente desde o primeiro trimestre, onde 760 mil passageiros estiveram no terminal.
De janeiro até setembro o terminal movimentou cerca de 2,5 milhões de passageiros, número igual ao de 2012.
De acordo com o Governo Estadual, um dos grandes impulsionadores para o avanço foi o crescimento da malha aérea, de 2023 para cá foram adicionados cinco novos voos diários: um para São Paulo, um para Brasília e três para o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
O governador do Estado, Renato Casagrande, comemorou o aumento do número de passageiros.
“Ao adotarmos as alíquotas diferenciadas de ICMS para o combustível foi uma forma de atrairmos mais voos e consequentemente mais turistas. Outro ponto positivo é a organização do Estado. Os grandes eventos, os turistas, os empresários só querem ir para um local que tenha segurança, tenha infraestrutura adequada, que tenha saúde para atendimentos emergenciais e o Espírito Santo tem se destacado nessas áreas”, disse.
Para Ricardo Gesse, o CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, o crescimento se deve à parceria com o governo do Estado.
“A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para a retomada consistente e expressiva do crescimento no Aeroporto de Vitória. Os recordes que se repetem a cada mês demonstram que estamos no caminho certo”, afirmou.
Atualmente, o Aeroporto de Vitória opera voos para oito destinos nacionais: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão (RJ), Confins (BH), Salvador, Recife e Brasília.