Economia

Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve

Ainda não foi definido como será agendado os atendimentos que não foram realizados durante a paralisação. No país, mais 20 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas durante a greve

Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve
Agências do INSS no Espírito Santo ficam lotadas no primeiro dia de atendimento após greve
Mais de 30 agência do Estado aderiram à greve Foto: ​TV Vitória

As agências do INSS no Espírito Santo voltaram funcionar nesta segunda-feira (28), após 70 dias de greve. De acordo com a diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES), Willian Aguiar, é grande o movimento nas agências. “Muita gente procurou as agências hoje de manhã em todo Estado. A agência da Avenida Beira Mar, em Vitória, por exemplo, está lotada”, informou.

De acordo com o sindicato os atendimentos que foram agendados estão sendo atendidos normalmente. No entanto, ainda não foi definido como será o atendimento às pessoas que procuraram o órgão durante a greve. “Nós estamos aguardando a assinatura do governo sobre o acordo que foi fechado. Assim que isso acontecer vamos discutir como serão os atendimentos não realizados na greve”, disse o diretor do sindicato.

No Espírito Santo 36 agências tiveram as atividades afetadas durante a paralisação, que começou no dia 15 de julho. De acordo com o sindicato, em todo Brasil, 20 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas no período de greve.

Na última sexta-feira (25), os funcionários decidiram, em assembleia, aceitar a proposta do governo e suspender a greve. O acordo prevê 10,8% de reajuste, sendo que uma parte será paga a partir de agosto de 2016 e outra a partir de janeiro de 2017.