Nov 2021
17
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Nov 2021
17
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Confira as concorrentes do agro no Espírito Startups

Das nove participantes, três startups são do agro. Dentre elas, duas já são conhecidas pelos leitores de Agro Business. Primeiro, a Conta Café oferece um processo digital e simplificado de barter entre os produtores e empresas da cadeia do agro.  Nesse sentido, os produtores podem usar a sua produção como moeda de troca de forma mais eficiente, clara e intuitiva, tendo acesso a insumos e materiais para seguir com sua produção, garantido parte do seu cultivo como garantia.

Ainda, a segunda startup de destaque é a Agrai. Fundada por José Eduardo Scardua, que também passou por aqui, a empresa desenvolveu um marketplace com a tomada de decisão baseada em dados e tecnologia, com o objetivo de desenvolver o mercado de frutas, legumes e verduras e reduzir os desperdícios nesse mercado, aumentando a eficiência no atendimento às redes de varejistas e restaurantes.

Por fim, a Mwoma, terceira e última startup ligada ao agro, tem o objetivo de aproximar o produtor rural ao mercado de capitais. Fundada pelo capixaba Igor Reuter, a startup pretende não só oferecer essa consultoria em gestão mas também estruturar um fundo para financiar projetos de agricultura.

 

Torça pelo agro!

Com a grande representatividade do agro no Espírito Startups, esperamos que você, assim como nós, siga torcendo para o agro no primeiro reality show de negócios do estado.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas