Nov 2021
25
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Nov 2021
25
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

“Devemos ser parceiros do empreendedorismo e estimular o agronegócio”, diz Guerino

Quando perguntado sobre a expectativa para receber o evento na cidade, Guerino destacou que essa é uma oportunidade para mostrar ao estado as contribuições e a força do agronegócio. “O 1º. Encontro Agrobusiness vai celebrar a força de uma ideia que nasceu para valorizar este setor que movimenta a economia de um Espírito Santo inteiro”, disse ele a Agro Business.

“Acredito que Linhares foi escolhida como sede pela agricultura moderna e sustentável, com grande participação dos sindicatos de classe, das associações, e das cooperativas agrícolas, desde as micro e pequenas até as grandes agroindústrias”, ressaltou o prefeito.

Nesse contexto, Guerino também destaca que a vocação dos capixabas e da economia da cidade para o agronegócio e que o evento chega no tempo certo de inovação, novos investimentos e novos projetos desenvolvidos na cidade.

“É a chance de mostrar para o Estado e para o Brasil os êxitos de Linhares, como no nosso Plano Municipal de Fruticultura que já colhe frutos, conquista os mercados regionais e nacionais, e já começou a ser ampliado; o nosso programa de Conservação de Água e Solo que já construiu 16 barragens nas principais regiões agrícolas do Município, e os nossos programas de incentivo da qualidade de café e cacau que agregam valor a estes dois produtos tão importantes para a economia”, afirmou.

Prefeito destaca as novas tendências do agro que farão parte da programação do evento

Em meio a um momento de maior demanda por sustentabilidade e novas tecnologias, o 1º Encontro Agro Business vem com a programação ideal para quem quer ficar por dentro do agro.

“O mundo procura por uma agricultura sustentável, em consonância com o meio ambiente, e nós podemos mostrar os bons exemplos que vêm do Espírito Santo. Em todo o estado, a produção de alimentos, além de sustentável, também é diversificada. Linhares é um exemplo dessa diversificação, além dos grãos como o café, e o cacau, nos destacamos na produção de tilápia, mamão e banana, por exemplo”, destaca Guerino.

Por fim, o prefeito destaca a importância de uma plataforma de comunicação que leve o agro para aqueles que estão dentro e fora das porteiras. “Muita alegria de ver um canal de comunicação voltado exclusivamente para o agronegócio levando mais conhecimento, mais informação para a população que é da cidade e em especial aqueles que trabalham no campo e fazem do campo a grande semeadura deste Estado. Por isso, gostaria de parabenizar os profissionais envolvidos neste desafio e à Rede Vitória por acreditar na força do agronegócio capixaba”, conclui.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas