Economia

Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura

Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou que a agropecuária impulsionou o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano passado, que cresceu 2,9% ante 2022, para R$ 10,9 trilhões. “Mais uma vez a agropecuária puxou a atividade econômica brasileira, mesmo com as intempéries climáticas e o achatamento de preço das commodities. O governo federal trabalhou muito para adotar medidas de apoio ao setor. Ampliamos linha de crédito, abrimos mercados e geramos empregos”, disse Fávaro, em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Na nota, a pasta ressaltou, ainda, que o crescimento de 15,1% do PIB da agropecuária em 2023 é o maior da série histórica divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 1995.

O PIB do setor somou R$ 677,6 bilhões em 2023. “Teremos mais desafios em 2024, mas continuaremos trabalhando e gerando oportunidades”, afirmou Fávaro na nota.