Economia

Alemanha considera banir chinesa Huawei de redes móveis 5G

Alemanha considera banir chinesa Huawei de redes móveis 5G Alemanha considera banir chinesa Huawei de redes móveis 5G Alemanha considera banir chinesa Huawei de redes móveis 5G Alemanha considera banir chinesa Huawei de redes móveis 5G

A Alemanha está considerando a possibilidade de banir o uso de equipamentos da gigante chinesa de telecomunicações Huawei Technologies em futuras redes móveis 5G a serem construídas no país, segundo um funcionário do governo, em meio a preocupações dos Estados Unidos com questões de segurança.

O governo alemão estuda endurecer as exigências de segurança para a construção de redes 5G de forma que torne impossível que operadoras locais utilizem equipamentos da Huawei, disse a fonte ao The Wall Street Journal.

A Alemanha é um dos mercados mais importantes da Huawei, cuja sede europeia fica na cidade alemã de Düsseldorf.

Ontem, o WSJ relatou que promotores federais dos Estados Unidos estão investigando a Huawei por suposto roubo de propriedade intelectual. Fonte: Dow Jones Newswires.