A ampliação da WEG, gigante de motores elétricos, em Linhares, deve gerar pelo menos 270 empregos. Os postos de trabalho serão estabelecidos para obras da fábrica de fios da empresa, no município do Norte capixaba.
Deste total, 100 trabalhadores serão contratados para as obras da fábrica de fios e para a operação, serão 170 postos fixos de trabalho.
Com operação prevista para 2027, a unidade terá capacidade inicial de produzir 140 toneladas por mês de fios condutores, com ampliação para 320 toneladas por mês em 2030, segundo a empresa.
“Ao trazer mais etapas do processo produtivo para a região, conseguimos ter mais controle, melhor competitividade e ganhar agilidade. Isso nos ajuda a entregar com mais eficiência e manter a qualidade que nossos clientes esperam”, disse Julio Cesar Ramires, diretor superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG ao colunista Edu Kopernick.
Construção de novo prédio
A ampliação contempla a construção de um novo prédio industrial, com 12 mil metros quadrados, além da aquisição de equipamentos de última geração para a fabricação de fios, etapa essencial no processo produtivo de motores elétricos.
Com isso, a empresa reforça sua estratégia de verticalização, aumentando o controle sobre a cadeia produtiva e elevando a eficiência operacional.
Garantida no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), a nova estrutura será erguida na área da fábrica de motores que a WEG possui em Linhares desde 2011.
Para o vice-governador Ricardo Ferraço, que participou do anúncio junto aos executivos da empresa, a ampliação trará benefícios não só para Linhares, mas para toda a região Norte.
A confirmação reflete o bom momento que o nosso Estado atravessa há alguns anos. Serão mais 170 novos empregos gerados não só para Linhares, mas para a região. E isso é mais oportunidade às pessoas, empregos de qualidade, com melhor remuneração ao cidadão capixaba.”
Ricardo Ferraço, vice-governador