O Porto de Barra do Riacho, localizado em Aracruz, será ampliado a partir do próximo ano. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17) pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), em evento realizado na sede da companhia.
O evento contou com a presença políticos, empresários e representantes do governo e de entidades do segmento portuário.
A expansão do Porto terá um investimento total de R$ 2,5 bilhões e a previsão é sejam gerados 3.600 empregos diretos e 14.000 indiretos na fase de obras e 1.400 empregos diretos e 3.800 indiretos na fase operacional. Após a conclusão das obras, o porto poderá receber navios de até 400 metros, considerados de grande porte.
O local, que pode receber empreendimentos diversos, como a implantação de fábricas e terminas de cargas gerais e contêineres, conta hoje com o Portocel, área privada, e um terminal de gás e combustível da Petrobras.
O presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro, destacou que a ampliação do porto de Barra do Riacho será positivo para conseguir mais contratos para o local.
“Com a disponibilização do espaço, podemos ter vários contratos de utilização de Barra do Riacho pela iniciativa privada, local que conta com vasta infraestrutura”, finalizou.