Com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10), bares e restaurantes do Espírito Santo se preparam para receber um grande volume de clientes. Além disso, eles projetam alta de até 30% nas vendas, em comparação com um fim de semana comum.
A estimativa é do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares/Abrasel ES). Conforme divulgado, o almoço deve ser o principal momento de movimento nos estabelecimentos.
De acordo com o presidente da entidade, Rodrigo Vervloet, a data representa uma das mais importantes para o setor, com grande parte das famílias optando por celebrar fora de casa. “Essa escolha fortalece de forma expressiva o desempenho do setor, que tradicionalmente registra um excelente resultado neste dia”, destacou o presidente.
Além disso, o otimismo se reflete no cenário nacional. Conforme levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 76% dos empresários esperam crescimento nas vendas no Dia dos Pais em relação a 2024. A maioria projeta um aumento de até 26% no faturamento.
Aumento de funcionários para Dia dos Pais
Além da expectativa de crescimento nas receitas, o setor também prevê reforço nas contratações temporárias para atender à demanda gerada pela data. Vervloet destacou que o planejamento contempla não só o atendimento no domingo, mas também os dias que o antecedem e sucedem.
Para aproveitar ao máximo o período, a orientação é que os empresários invistam em cardápios temáticos, promoções atrativas e estrutura adequada para garantir a qualidade do serviço diante do aumento de clientes.
É uma ocasião para comemorar, mas também para estruturar o atendimento de forma a manter a qualidade diante do aumento de clientes. Essa atenção especial contribui para conquistar e manter a fidelidade do público não apenas em datas especiais, mas ao longo de todo o ano,
Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares