O PLÁSTICO DO FUTURO

Compartilhe essa notícia

Sandálias Therpol – Economia Circular
Futuro é o Therpol, um novo componente feito à base de fonte bio renovável, a borracha natural.

#OPlásticoDoFuturo representa tudo o que a indústria precisa para construir um futuro melhor. Ele viabiliza a Economia Circular, o que significa mais Reciclagem e menos geração de resíduos.

As sandálias de tiras são muito utilizadas no Brasil e em vários outros países do mundo. Mas, infelizmente, esse item se tornou algo quase descartável para nós, afinal as alças das sandálias quebram com facilidade.

O problema é que além de ser ruim para o nosso bolso, já que toda hora precisa comprar uma nova, também é terrível para o meio ambiente, pois quando descartadas podem virar lixo plástico.

Com #OPlásticoDoFuturo essa história pode diferir! Ele é ideal para a confecção das alças dessas sandálias. Elas ficam mais leves, muito mais resistentes e 100% Recicláveis, ou seja, duram mais e quando descartadas podem ser produzidas novamente, evitando agressão ao meio ambiente.

Alças e Solados Microporosos produzidos em Therpol possibilitam a fabricação de Sandálias que atendam 100% a Economia Circular.

Pensamos não apenas na reciclagem, mas em toda a cadeia da Economia Circular.

As Sandálias após o uso retornam aos fabricantes para a Reciclagem das Alças e Solados Microporosos juntos, sem a necessidade de separação, reduzindo-se assim significativamente os custos operacionais.

O Therpol é a única Tecnologia no mundo que permite a reciclagem total das Sandálias de Praia, e que novas Sandálias sejam produzidas a partir de Matérias-Primas recicladas livres de PVC.

As Alças em Therpol são livres de Cloro (PVC), leves e resistentes. Isto permite a maior vida útil das Sandálias.

O Solado Microporoso produzido a partir de Borracha SBR e Therpol é leve, confortável, reduz o encolhimento das Sandálias e facilita a reciclagem.

O dourado das Alças em Therpol é naturalmente obtido pela coloração da Borracha Natural extraída das Seringueiras.

Convidamos os consumidores e fabricantes de Sandálias a conhecerem a Tecnologia Brasileira Therpol em:

Fonte: https://www.instagram.com/oplasticodofuturo/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *