Durante 4 dias, Lisboa vai se tornar a capital da tecnologia e do empreendedorismo com a 9ª edição do Web Summit

Compartilhe essa notícia

O Web Summit, que terá inicio na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, no Parque das Nações à beira do rio Tejo, na capital portuguesa, é considerado um dos mais importantes encontros sobre tecnologia e empreendedorismo do mundo. O encontro, que cresce a cada ano, tem números que demonstram a verdadeira dimensão do evento. São esperados para 2019 representantes de 160 países, cerca de 1.200 oradores, 2.000 ‘startups’, 1.400 investidores e 2.000 jornalistas que deverão resultar em um público total de mais de 70 mil pessoas.

O evento que ocupa toda a área dos 4 pavilhões de exposições da FIL (Feira  Internacional de Lisboa) e ainda o Altice Arena (o maior Ginásio da Capital) recebe já em seu  primeiro dia, além de autoridades de Portugal e de outros países, palestrantes com temas diversos e que prometem esquentar os debates e conversas com os  entusiastas da tecnologia e do empreendedorismo. Pelo palco principal do Web Summit passarão, entre outros, o Rotating Chairman da gigante chinesa Huawei, Guo Ping, e também o ex-agente de CIA, Edward Snowden, que participará por vídeo conferência.

Durante os dias 4 e 7 de novembro haverá muito conhecimento a ser difundido, incontáveis exemplos de “cases de sucesso” apresentados, centenas de “pichts” realizados, com muita troca de informação acerca dos diversos temas relacionados com o evento. E não apenas nos pavilhões onde está sediado o Web Summit, mas também por toda a cidade e ruas de Lisboa em vários eventos paralelos. O Night Summit por exemplo, que também faz parte da estrutura, cria um ambiente informal e propício aos negócios, durante um drink ou um petisco. Não custa lembrar que em um desses eventos paralelos, durante o Web Summit ainda em Dublin, que em uma conversa informal em um pub, foi iniciado um bate papo que culminou no aporte de investimento para o nascimento do Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *