Web Summit. Para onde se olhava, via-se empreendorismo, novas ideias e muita inovação.

Compartilhe essa notícia

Todos os tipos de ideia, algumas ainda em concepção, outras já vencedoras e a pleno vapor; umas Alpha (startup em pré-investimento), outras Betas (startup já com tracking) ou Growth (já a apresentam resultados satisfatóriospara expansão global), em setores os mais diversos, mas não menos importantes. Homens e mulheres, jovens e adultos, circularam essa semana por esse mundo tecnológico, de inovação e do empreendedorismo.

Um ecosistema fervoroso de pessoas empolgadas que transitaram pelos pavilhões do  Parque de Exposições de Lisboa, sempre prontos a explicarem as suas ideias e planos de negócios. Seja nas bancadas individuais destinadas a cada startup, seja nos palcos paralelos como o Pandaconf ou Moneyconf, ou mesmo nos pequenos palcos de picht distribuídos pelo evento, todos estavam em busca dos investidores e de divulgação da imagem de seu negócio.

O Web Summit é todo um ecossistema que, independente da posição do participante no cenário dos negócios, pode dar à você a oportunidade de estar lado a lado com gestores de grandes empresas e corporações. Isso porque grande parte dos palestrantes, não apenas ficam nos palcos, mas fazem questão de estar em pelo menos 1 ou 2 dias do evento.

As vezes um bom parceiro pode estar ao seu lado, na banca ou até a frente, apesar de haver centenas de startups espalhadas pelo recinto. Saber aproveitar e tirar partido de cada momento pode ser um grande diferencial para quem queria aumentar o networking, avançar ou mesmo fazer simples parcerias de conhecimento ou serviços.

Esse edição web Summit chegou ao fim, mas muitos ainda virão. E você pode participar desse novo mundo da disrupção, da inovação e do empreendedorismo digital. Acredite em você, escreva e tire depois suas ideias do papel e apresente ao mundo a sua visão e solução para um futuro melhor. Viva o seu sonho possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *