COMPETITIVIDADE GLOBAL – Ranking do WEF de 2014

GAF 2014_009Já era de se esperar que dificilmente poderíamos encontrar o Brasil entre os top 10 da Competitividade Global – Ranking do conceituado World Economic Forum. Também já era esperado que a lista dos 10 países mais competitivos fosse constituída pelos tradicionais, ou seja, aqueles países que já vem investindo pesadamente na gestão focada em resultados e portanto a questão da competitividade é apenas uma consequência.

Abaixo trecho do relatório do WEF 2014

GAF 2014_012

Destacamos o trecho do relatório (ver relatório completo no site do WEF), onde a INOVAÇÃO, o desenvolvimento do TALENTO e a capacidade institucional são c0nsiderados elementos indispensáveis para o país (e empresa) que deseja melhorar sua competitividade e consequentemente sua qualidade de vida.

Aqui no nosso Brasil as instituições, federações e empresas ainda insistem nas velhas formas de gestão nem sempre estratégicas ou inovadoras. Basta, para uma breve avaliação, saber o percentual da receita bruta que se investe na INOVAÇÃO, por exemplo. Os números são insignificantes, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *