Está no site do Jornal do Empreendedor o artigo entitulado: 33 maneiras criativas para gerar ideias visuais, mas não é só isso. Quem tem experiência com as Ferramentas da Qualidade, as tradicionais 7 ferramentas: Diagrama Causa e Efeito, Histograma, Gráfico de Correlação, Cartas de Controle (CEP), Brainstorming, Gráfico de Pareto, Gráfico de desempenho e ainda outras ferramentas acessórias, sabe muito bem da importância dessas ferramentas para a análise científica dos problemas e busca de soluções. O uso dos gráficos como forma de apresentar criativamente as ideias e projetos é apenas um complemento que potencializa a capacidade pedagógica de vender tais projetos para nossos clientes.
O artigo complementa com uma pergunta: Como você costuma apresentar suas ideias? Aqui estão algumas ideias que podem ajudar
Você não precisa de nenhuma habilidade artística para expor suas ideias de belas maneiras.
Na verdade, a inteligência espacial – a nossa capacidade de visualizar o mundo em torno de nós – e um dos 9 tipos de inteligência que cada um de nós possui em algum grau.

Assim, como você visualiza suas ideias? Como você dá conteúdo científico às suas ideias que irão se transformar em bons projetos e em produtos de sucesso? Como INOVAR nesta área?
Seus antigos gráficos de barras e gráficos pizza são apenas a ponta do iceberg – não é incomum vermos diversos profissionais que estão fugindo dos recursos tradicionais na hora de apresentar suas ideias e projetos.
O infográfico abaixo, do Funders & Founders, possui 33 maneiras diferentes de visualizar suas ideias.
Liberte a sua criatividade interior e desafie a si mesmo para tentar um desses recursos técnicos da próxima vez que você precisar demonstrar e vender a sua ideia para alguém.

