Como vender com sucesso o seu projeto? Veja as dicas!

Está no site do Jornal do Empreendedor o artigo entitulado: 33 maneiras criativas para gerar ideias visuais, mas não é só isso. Quem tem experiência com as Ferramentas da Qualidade, as tradicionais 7 ferramentas: Diagrama Causa e Efeito, Histograma, Gráfico de Correlação, Cartas de Controle (CEP), Brainstorming, Gráfico de Pareto, Gráfico de desempenho e ainda outras ferramentas acessórias, sabe muito bem da importância dessas ferramentas para a análise científica dos problemas e busca de soluções. O uso dos gráficos como forma de apresentar criativamente as ideias e projetos é apenas um complemento que potencializa a capacidade pedagógica de vender tais projetos para nossos clientes.
O artigo complementa com uma pergunta: Como você costuma apresentar suas ideias? Aqui estão algumas ideias que podem ajudar
Você não precisa de nenhuma habilidade artística para expor suas ideias de belas maneiras.
Na verdade, a inteligência espacial – a nossa capacidade de visualizar o mundo em torno de nós – e um dos 9 tipos de inteligência que cada um de nós possui em algum grau.

Ashampoo_Snap_2015.04.19_01h39m52s_035_Essa prática expressa-se visualmente e você vai se surpreender com a forma como ela rapidamente se torna uma segunda natureza.
Assim, como você visualiza suas ideias? Como você dá conteúdo científico às suas ideias que irão se transformar em bons projetos e em produtos de sucesso? Como INOVAR nesta área?
Seus antigos gráficos de barras e gráficos pizza são apenas a ponta do iceberg – não é incomum vermos diversos profissionais que estão fugindo dos recursos tradicionais na hora de apresentar suas ideias e projetos.
O infográfico abaixo, do Funders & Founders, possui 33 maneiras diferentes de visualizar suas ideias.
Liberte a sua criatividade interior e desafie a si mesmo para tentar um desses recursos técnicos da próxima vez que você precisar demonstrar e vender a sua ideia para alguém.

Ashampoo_Snap_2015.04.19_01h14m44s_031_Aqui vai nosso reconhecimento para os Círculos de Controle da Qualidade, os famosos CCQ’s que são usuários ferrenhos desses recursos estatísticos e visuais na execução e venda dos seus trabalhos e projetos. Os recursos são variados (33), portanto aproveite!

Ashampoo_Snap_2015.04.21_10h15m30s_004_Na foto, apresentação da Arcelor Mittal sobre o seu projeto de Melhorias Contínuas durante o Seminário de Qualidade e Inovação promovido pela UBQ-ES no auditório do CCE da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *