MBC discute com governadores e empresários a eficiência do Estado brasileiro

GAF_2015.11.28_22h58m13s_004_Destaque para a foto acima: Presença do governador do ES, Paulo Hartung.

Governadores e empresários trabalham em ação conjunta para propor Estado mais eficiente

Governadores e empresários se reuniram nesta última quarta-feira, 25, em São Paulo, para avançar na proposição de pautas que contribuam para a ampliação da competitividade do País por meio da melhoria da eficiência do Estado brasileiro. Durante o Congresso Brasil Competitivo, GAF_2015.11.28_23h04m30s_006_realizado dia 22 de setembro, em São Paulo, foi proposto o desafio de se criar uma coalização para repensar o Estado, que já conta com a participação de 16 governadores e do Movimento Brasil Competitivo, além do apoio de líderes empresariais.

Esta coalização público-privada tem a missão de contribuir para um Estado mais eficiente e capaz de responder aos desafios da sociedade propondo uma agenda de transformações compartilhadas. Os debates terão foco na melhoria da oferta de serviços prestados à população, sendo o Estado um indutor e facilitador do desenvolvimento e da competitividade brasileira.

Governadores e empresários concordam que o modelo atual deve ser revisto. É preciso criar condições para que os gestores públicos possam administrar e gerenciar com maior capacidade. A agenda será trabalhada no âmbito estadual e federal, com a construção de propostas de curto, médio e longo prazo, de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos. O processo de construção das ações será contínuo e envolverá as equipes técnicas dos estados.

Estados integrantes do Pacto

GAF_2015.11.28_23h04m06s_005_Estiveram presentes no encontro os governadores Beto Richa, Paraná; Camilo Santana, Ceará; Confúcio Moura, Rondônia; Fernando Pimentel, Minas Gerais; Geraldo Alckmin, São Paulo; José Ivo Sartori, Rio Grande do Sul; Luiz Fernando Pezão, Rio de Janeiro, Marcelo Miranda, Tocantins; Marconi Perillo, Goiás; Paulo Câmara, Pernambuco; Paulo Hartung, Espírito Santo; Pedro Taques, Mato Grosso, Reinaldo Azambuja; Mato Grosso do Sul; Ricardo Coutinho, Paraíba e Simão Jatene, Pará. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, foi representando pela secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

O discurso do presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau, proferido durante a reunião pode ser acessado diretamente no site do MBC.  Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MBC / Fotos: Thiago Mendes

SOBRE O MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO – MBC
Missão: Promover a competitividade sustentável do Brasil elevando a qualidade de vida da população.
Visão: Contribuir para que o Brasil seja uma das 30 nações mais competitivas do mundo até 2030.

Nota do Blog

O Sr. Jorge Gerdau, empresário de grande destaque no cenário brasileiro atuando no setor siderúrgico, também é membro da Academia Brasileira da Qualidade, ABQ, cuja missão está sintonizada e interligada com o MBC e outros parceiros que juntos promovem a busca de melhores resultados a partir da gestão pela Qualidade, Inovação e Produtividade em todos os setores da economia, e em especial do Serviço Público. Visite: www.abqualidade.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *