Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil – Participe!

DIA IMPORTANTE NO COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL – AÇÃO ACACCI

O Blog Gestão & Resultados, tendo seu titular como conselheiro desta importante instituição do ES, colabora na difusão deste dia especial que precisa estar na mente e no coração de todos nós. A ACACCI merece nossa total atenção em sua missão e nos seus projetos para a sociedade capixaba.

Hoje, 23/11, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. E para apoiarmos essa data, que tal ajudar a divulgar os sintomas? A detecção precoce deles contribui muito nas chances de cura! #DiaNacionalDeCombateAoCancerInfantil #ACACCI #Compartilhe

Palavras da Dra. Gláucia Perini Zouain-Figueiredo, Oncologista pediátrica

“Sou pediatra oncologista e, no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de novembro, recebo a honrosa missão de escrever sobre os sinais e sintomas do câncer infantil com o objetivo de alertar a população para que a doença seja diagnosticada em fases precoces, quando as chances de cura costumam ser maiores e as sequelas, menores. Tarefa de extrema responsabilidade porque o propósito é salvar vidas. São 12.500 casos estimados por ano no Brasil, 230 dos quais em terras capixabas.

É com satisfação que tenho visto crianças e adolescentes chegarem ao Centro de Referência no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória com tempos mais curtos de evolução da doença. Os familiares já não mais se espantam ao saber que sim, criança também pode ser acometida pelo câncer e sim, o câncer tem cura, felizmente. Parece que as campanhas têm surtido efeito. Não é raro vermos mães levarem seus filhos ao médico porque elas próprias já suspeitavam da doença pois haviam visto aquele alerta em algum informativo.

Parabenizo a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e instituições privadas que realizaram campanhas de combate à doença.
Sem dúvida nenhuma, é uma longa e dolorosa jornada para a criança e sua família, desde o diagnóstico até a alta, muitas vezes oito anos depois, quando, livres da doença, seguem suas vidas.”

Veja o artigo completo em www.acacci.org.br

SOBRE A ACACCI

É com muito amor e carinho que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil, a ACACCI, desenvolve um programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. Mas isso não é o bastante para oferecer a eles e seus familiares as melhores condições durante o tratamento.

Por isso, em 1987, nossa história começa como um grande sonho de pais de pacientes e profissionais da saúde, que desejavam uma estrutura mais adequada, digna, para que crianças e adolescentes lutavam contra a doença. Hoje, com a ajuda de doações, dedicação e empenho de toda a comunidade, a ACACCI é uma realidade e tem feito a diferença na luta contra o câncer infantojuvenil.

Um projeto que saiu do papel para ganhar o coração de muitas pessoas. Aqui, além do conforto da Casa de Apoio, o tratamento visa a humanização do atendimento aos pacientes com atividades recreativas, artísticas e pedagógicas para minimizar o impacto social da doença.

Conheça mais sobre a missão e desafios da ACACCI – seja um parceiro efetivo deste magnífico projeto.

Colaboração:  George Costta, Grupo Conselheiros ACACCI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *